Desde 1988 Recuperando Vidas, Restaurando Famílias.

CARTILHA FAMILIAR GRUPO VIDA 2016 B

Sejam bem-vindos ao NOVO!

O objetivo desta cartilha é notificar e informar a você, Familiar, como proceder durante e após a internação e o tratamento de seu ente querido no Hospital Terapêutico do Grupo ViDA, desde como nos conctatar, conctatar seu familiar, até informações de urgências e emergências. É de suma importância que todos os familiares leiam completamente esta cartilha para sanar as dúvidas e saber como proceder. Após a leitura das informações aqui contidas, caso permaneçam dúvidas, por favor, não hesite em nos contactar.

É expressamente proibida a cópia, reprodução, difusão e publicação integral ou parcial dos textos, imagens, ilustrações e outros elementos contidos nesta cartilha / página do site, sem expressa e prévia autorização por escrito do Diretor do Grupo ViDA, e assim, nos reservamos o direito de proceder judicialmente contra os infratores.

ÍNDICE

TÓPICO 1 .......................................... SEJA BEM VINDO

TÓPICO 2 .......................................... ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIAS

TÓPICO 3 .......................................... CODEPENDÊNCIA

TÓPICO 4 .......................................... GRUPOS DE APOIO

TÓPICO 5 .......................................... MOTIVAR O PACIENTE

TÓPICO 6 .......................................... QUEBRA DE TRATAMENTO

TÓPICO 7 .......................................... O PACIENTE JÁ ESTÁ BOM!

TÓPICO 8 .......................................... DESISTÊNCIA DO TRATAMENTO

TÓPICO 9 .......................................... TRATAMENTO FITOTERÁPICO, RÁPIDO E INTENSIVO

TÓPICO 10 ........................................ TRATAMENTO MEDICAMENTOSO

TÓPICO 11 ........................................ DEPARTAMENTO DE OBSERVAÇÃO

TÓPICO 12 ........................................ EVASÃO DO HOSPITAL

TÓPICO 13 ........................................ TELEFONEMAS

TÓPICO 14 ........................................ URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

TÓPICO 15 ........................................ PÓS-TRATAMENTO

TÓPICO 16 ........................................ DURANTE O PÓS-TRATAMENTO

TÓPICO 17 ........................................ PÓS-TRATAMENTO PARTICULAR

TÓPICO 18 ........................................ LOGÍSTICA PARA VISITANTES

TÓPICO 19 ........................................ LOCALIZAÇÃO DO HOSPITAL

TÓPICO 20 ........................................ CONTATOS GRUPO VIDA

TÓPICO 21 ........................................ REGULAMENTO INTERNO DO PACIENTE

TÓPICO 22 ........................................ NOTA DO EDITOR

SEJA BEM VINDO

O Grupo VIDA agradece a VOCÊ e seus Familiares por ter confiado o seu ente querido aos nossos cuidados. Tenha a plena consciência de ter feito a melhor escolha.

É fundamental destacar que continuaremos trabalhando de maneira incansável, com o firme propósito de atingirmos o melhor resultado para você e o seu familiar. E contamos com a sua colaboração para que possamos obter juntos excelentes resultados.

O primeiro passo para você nos ajudar neste momento é ler esta CARTILHA detalhadamente, sem desconsiderar nenhum tópico. Tudo que está escrito aqui é de enorme importância, e ignorar qualquer ponto deste material poderia interferir diretamente na eficiência do tratamento.

A nossa parceria está apenas começando! Tenham uma ótima leitura! Que se esclareçam todas as dúvidas.

Sejam muito bem-vindos ao NOVO!

ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA

Solicitamos a todo, que ao enviar correspondências para o Hospital do Grupo VIDA que nos envie via SEDEX.

O endereço para correspondência é:

Hospital GRUPO VIDA
Estrada do Império, 2160
Brigadeiro Tobias Genebra
Sorocaba- SP
CEP: 18.108 – 250

CODEPENDÊNCIA

Sabemos que a maior parte das atitudes que os familiares tomam são emotivas, embora o principal passo tenha sido dado no momento em que decidiram proporcionar um tratamento seguro, rápido e eficaz para seu ente querido.

Com base em nossas pesquisas, no entanto, constatamos que o grande causador das dificuldades dos pacientes são os próprios familiares, devido a não estarem suficientemente orientados para lidar com o paciente durante e após o tratamento Fitoterápico ou Intensivo.

Este problema já começa com o pensamento de que o Hospital é uma punição e não uma solução. Alguns familiares, ao não recorrerem a uma ajuda profissional, pretendem poupar seus filhos e entes desta “punição”, mas na verdade estão os poupando da solução.

Não podemos deixar de mencionar que, ainda hoje, a maior dificuldade ao se tratar um paciente em nosso hospital continua sendo o vínculo emocional que o familiar tem com ele.

Quando um familiar pergunta como está o paciente que ele ama, nós respondemos, e depois perguntamos: E você, como está?

É natural que o paciente em tratamento esteja muito bem, já o familiar necessita de terapia e acompanhamento, pois também está diante de uma carga emocional muito grande. Para que possamos desde já começar esta terapia, indicamos as “reuniões dos grupos de apoio”, no mínimo uma vez por semana durante os 200 dias de pós-tratamento.

Na maioria dos casos, este vínculo emocional faz com que o familiar ou responsável não consiga ficar longe do paciente nos primeiros momentos, por mais doloroso que isso seja. É difícil às vezes compreender que, por razões clínicas o paciente não recebera visita durante o tratamento fitoterápico, salvo os tratamentos preestabelecido acima de 31 dias.

Sendo assim, pedimos aos responsáveis e familiares que tenham tranquilidade e busquem informações sobre a doença da dependência química/ alcoolismo e depressão em grupos de apoio ao familiar.

O Grupo VIDA disponibiliza de tratamento familiar particular.

GRUPOS DE APOIO

Pedimos para o familiar, após a internação, procurar em caráter de urgência um profissional especializado ou um

Grupo de Apoio, nos casos de municípios que não disponibilizam o familiar pode buscar um outro grupo de Apoio mais próximo de sua residência, lembrando que em todos os municípios do Brasil existe um Grupo de Apoio ao Familiar do dependente.

Procure em um dos sites abaixo e encontre o grupo mais próximo da sua residência:

Amor Exigente - www.amorexigente.org.br
Al-Anon - www.al-anon.org.br
Nar-Anon - www.naranon.org.br
Pastoral da Sobriedade - www.sobriedade.org.br

Lembrando que o Grupo de Apoio deve ser frequentado por no mínimo 200 dias.

MOTIVAR O PACIENTE

Motivar o paciente é hoje uma tarefa muito difícil, principalmente para o familiar que não tem esta habilidade.

Após anos de experiência dentro do nosso hospital, chegamos a uma conclusão bastante interessante: os pacientes que permaneceram em sua grande maioria em tratamento e recuperação foram aqueles que tiveram a motivação constante dos familiares para que finalizassem o tratamento e se deixassem sob cuidados.

A responsabilidade do familiar é imprescindível para motivar e deixar bem claro para o paciente que existe sim uma possibilidade real de o tratamento ser plenamente concluído com sucesso, lembrando que tratamento não é o tempo que o paciente fica internado tratamento inclui: Pré-Internação, Internação, Pós Tratamento e Manutenção de Tratamento.

QUEBRA DE TRATAMENTO

Quando um familiar não tem habilidade e conhecimento da doença não consegue ser firme consigo mesmo e com o paciente, independentemente do argumento, ele poderá colocá-lo em risco.

Os argumentos mais usados pelos familiares que ainda não adquiriram conhecimento e habilidade é:

  1. "Temos uma viagem e não podemos prorrogá-la";
  2. "A filha ou filho pequeno não aguenta mais de saudades do pai";
  3. "O paciente tem que ir a um casamento ou evento importante";
  4. "O paciente tem que assinar alguns documentos urgentes";
  5. "Eu vou tirar, mas se ele voltar a usar eu retorno com ele";
  6. "Vou dar mais uma chance a ele, eu disse que é a última";
  7. "Apenas alguns dias a menos ou a mais não vão fazer diferença";
  8. "Ele está me pedindo o tempo todo para ir embora, eu darei mais uma oportunidade";
  9. "Aqui em casa estão faltando várias coisas e ele é quem cuida dessa área e sustenta a casa";
  10. "A esposa está com muitas saudades";
  11. "O hospital é muito rígido, inclusive com os familiares, tem regra pra tudo, assim não da";
  12. "Não estamos mais conseguindo pagar as despesas dele e o hospital não é barato";
  13. "Por mim ele ficava internado, mas a... (mãe, esposa, filha, pai ou outro membro da família) é que não quer";
  14. "Vamos nos mudar de cidade, aí não tem o que fazer";
  15. "Temos um membro da família muito doente e ele precisa ir para lá; essa pessoa pergunta por ele";
  16. "Não vai adiantar ele ficar internado, 10 dias a mais ou 30 dias não vão fazer diferença";
  17. "Agora ele sabe que eu tenho coragem de internar, e se ele voltar a usar eu já o interno novamente";
  18. "Todos aqui em casa ira dar a maior força para ele, estamos juntos e unidos, ele não vai voltar a usar";
  19. "Ele precisa prestar um concurso, começar os estudos com urgência";
  20. "Ele tem uma audiência, e não pode perder";
  21. "Falta o seu motivo para quebrar o tratamento do paciente" (Opção errada);

Como é possível perceber, em nossas pesquisas focadas na recaída do paciente, o familiar tem a maior parcela de contribuição. É algo que já começou lá atrás, quando ele retirou o paciente do hospital sem alta médica ou até mesmo deixou de internar o mesmo, mais uma vez fazendo a vontade do paciente, este procedimento já deve ter ocorrido com familiares que passaram por outros tratamentos tradicionais.

O que estamos aqui alertando é que o familiar pode e deve tomar algumas medidas que evitarão vários transtornos em um futuro próximo.

O paciente espera encontrar um pai forte, uma mãe forte e uma esposa/companheira mais forte ainda. Que saibam colocar limites para ele, que saibam o momento de dizer não. Mas quando acontece o contrário e ele encontra um familiar frágil, que não tem pulso firme, sem dúvida alguma o mesmo pode voltar ao uso das drogas mesmo que conclua o Tratamento Fitoterápico. É perfeitamente possível ser amoroso e ainda assim ter pulso firme. Não é um equilíbrio fácil para todos, mas é preciso alcançá-lo.

É válido ressaltar que este texto foi escrito a partir de uma longa vivência e aprendizado na área, a partir de experiências com centenas e centenas de pessoas. Estamos aqui para conscientizar a todos que estamos diante de uma doença fatal, que poderá matar a qualquer momento se não for combatida da maneira correta onde um dos remédios é a sua postura firme.

O PACIENTE JÁ ESTÁ BOM!

Este é um engano comum, que leva o (a) paciente a voltar ao uso de drogas/álcool ou a Depressão. A expressão “Ele já está bom!” é muito usada por familiares de primeira viagem, aqueles que nunca passaram por um tratamento junto com o seu ente querido. Estes familiares, inocentemente, pensam que o tratamento é simples e que, se o paciente está conversando normalmente, com boa aparência e prometendo que não vai mais usar drogas/álcool, ele já está bom, está curado. Infelizmente nem sempre uma coisa tem a ver com a outra. No entanto, nós entendemos que os familiares, sem dúvida alguma, agem movidos pelos sentimentos em relação ao paciente e o que ele aparenta.

Todos nós gostaríamos que os resultados no tratamento da dependência química ou alcoólica aparecessem de maneira simples e rápida, mas não podemos ignorar o fato que a internação, tratamento e recuperação são algo distinto e muito complexo, e que o familiar precisa ter paciência para esperar o resultado e aguardar a evolução do paciente, que só vem, de fato com um bom tratamento e pulso firme após o processo de internação, aprendam a dizer: as coisas mudaram por aqui.

DESISTÊNCIA DO TRATAMENTO

Este procedimento raramente faz parte do nosso hospital, porém há casos em que o familiar desiste do tratamento. Lembramos a todos que não é o paciente quem desiste do tratamento, e sim o familiar, que não está preparado para lidar com situações adversas que exigem um tratamento intensivo ou até mesmo uma internação.

Geralmente este familiar que desiste do tratamento não quer passar por desconfortos com o paciente ou não está conseguindo dizer “não” a ele. Este pensamento, misturado com a atitude de desistência, sem dúvida alguma acarretará em uma recaída no quadro evolutivo.

O nosso hospital não acompanha os familiares que desistem do tratamento, pois deixamos bem claro que a responsabilidade pelo resultado passa a ser do familiar que desistiu. Neste caso, orientamos aos familiares que busquem ajuda nos Grupos de Apoio do seu município, para aprenderem a lidar com as imposições da doença ente e com os altos e baixos que existem em um tratamento.

O que o familiar deve aprender a dizer para a Doença:

  1. "Não concordarei com a sua saída até que os profissionais concordem e lhe deem alta."
  2. "Não vou visitá-lo enquanto você não estiver indo bem nas suas atividades dentro do hospital."
  3. "Preciso que você aprenda a lidar com os seus problemas, procure os profissionais do hospital."
  4. "A partir do dia em que você ficou internado comecei a mudar a minha postura em relação aos seus comportamentos."
  5. "Não aceito mais as suas imposições em hipótese alguma."
  6. "Vou aproveitar a sua estadia aí para reassumir o meu papel de ... (esposa, pai, filho, irmão, entre outros)."
  7. "Quero que você entenda que nada mais será apenas da sua maneira; você deve considerar outros pontos de vista também."
  8. "Tudo que você começou nos últimos anos não concluiu, veja se conclui ao menos o seu tratamento com sucesso."
  9. "Você conseguiu sobreviver consumindo drogas em um mundo ruim, agora você precisa viver sem consumir drogas em um mundo bom."
  10. "Se você continuar me pedindo para sair do tratamento não irei mais te ligar ou te visitar, vamos parar com este assunto e focar no tratamento."
  11. "Quando eu for visitar você, preciso deixar algumas coisas bem claro e te lembrar dos dias ruins que me fez passar durante os seus dias de usuário."

TRATAMENTO FITOTERÁPICO, RÁPIDO E INTENSIVO

É preciso ter sempre em mente que o tratamento intensivo é um método que não prevê a opção de saída do paciente, e sim por uma alta médica, além de demandar um número considerável de atividades diárias em seu conteúdo.

Durante este tratamento intensivo o familiar deve participar sem nenhum impedimento, para que todas as áreas prejudicadas do paciente sejam tratadas de forma eficaz.

O tratamento intensivo também pode ser prorrogado em qualquer fase, caso se faça necessário.

Se os profissionais do hospital realmente diagnosticarem a necessidade do reforço, solicitaremos ao familiar que faz o acompanhamento uma nova preparação, já que o tratamento demandará mais tempo de permanência.

TRATAMENTO MEDICAMENTOSO

Sem uma análise completa e detalhada do paciente, não podemos afirmar primariamente qual medicamento fitoterápico de fato ele fará uso tanto no tratamento ou no pós-tratamento porem afirmamos que um Pós Tratamento deve durar no mínimo 200 dias.

Trabalhamos cuidadosamente com a intervenção medicamentosa fitoterápica, sendo todos os casos analisados individualmente. Depois de localizadas as suas verdadeiras causas e necessidades, é decidido finalmente o momento de serem receitados pelo nosso Médico Psiquiatra.

O Hospital Terapêutico disponibiliza medicamentos para os pacientes em pós-tratamento e para os familiares dos pacientes que estão sofrendo com a doença, tendo a sua saúde física e mental afetadas.

O tratamento intensivo fitoterápico com Ibogaína e outros exige a prescrição médica adequada e a administração responsável dos enfermeiros. Assim, o resultado esperado pelos familiares e profissionais do hospital poderá ser alcançado. Esta é uma etapa em que o familiar não pode, de maneira alguma, deixar que os pontos de vista pessoais afetem o processo. Ao familiar cabe entender que se trata de uma área muito bem planejada e conduzida pelo médico-psiquiatra do hospital.

Caso o paciente receba alta com a necessidade de continuar tomando medicamentos, assim deve ser feito. Lembre-se, cada fase do tratamento é de vital importância.

Geralmente a volta ao uso de drogas por parte do paciente acontece quando o familiar opta por não seguir mais as orientações dos profissionais, acreditando que o paciente já esteja bem ou já esta Bom com analises próprias. Porém, devemos ressaltar que uma das causas que possibilitaram a melhora do paciente foi o rigoroso tratamento medicamentoso fitoterápico ao qual ele foi submetido.

É comum os familiares, tomados pela emoção, desejarem que o paciente receba alta do hospital e imediatamente finalizem o processo de medicamentos. Este pensamento não pode existir por parte do familiar, já que estamos falando de casos individuais que variam de paciente para paciente. Voltamos a alertar que existem vários casos em que a retirada dos medicamentos fitoterápicos acarreta a recaída do paciente, além de fornecermos os medicamentos para o Pós Tratamentos disponibilizamos medicamentos com custos para que o paciente de continuidade quando finalizar os medicamentos cedidos.

DEPARTAMENTO DE OBSERVAÇÃO

A Observação, que atua na reabilitação imediata, intensiva e procedimentos de aplicação de medicamentos fitoterápicos e na conscientização do paciente, relacionou diversos motivos para que o paciente fique sob cuidado especial. Alguns deles estão relacionados abaixo:

  1. Sintomas claros de abstinência;
  2. Paciente debilitado fisicamente;
  3. Paciente em fase de delírio;
  4. Paciente totalmente dependente do setor de Enfermagem;
  5. Paciente em quadro de depressão aguda;
  6. Paciente recém-chegado no hospital;
  7. Paciente em Fase de Ciclo Fitoterápico;

Entre outros motivos que o Diretor ou o Médico considerar necessário.

Disponibilizamos de cinco leitos para Observação Clínica.

EVASÃO DO HOSPITAL

Não notificamos nenhum caso até a presente data em nosso Hospital, mas vamos nos prevenir juntos, o termo é chamado de desistência conturbada.

Devemos nos prevenir e informar como é o procedimento adotado.

Primeiro: Quando um paciente deixa as dependências do hospital em um procedimento conturbado, logo em seguida o familiar é comunicado;

Segundo: O familiar deve manter a calma neste momento e aguardar um telefonema do paciente;

Terceiro: O familiar deve concordar com tudo o que o paciente disser no telefone;

Quarto: O familiar pergunta onde ele está, em alguns casos a equipe se desloca para o local;

Quinto: Caso o paciente chegue em casa, devemos ir buscá-lo novamente;

TELEFONEMAS

Nota: Os números abaixo mencionados, não são obrigatórios estarem desocupados no momento da sua ligação, já que todos os familiares têm acesso ao mesmo.

Solicitamos a todos os familiares que respeitem os horários, dias e números estabelecidos pelo hospital, abaixo citados, tendo a confiança no trabalho de uma empresa que é referência no tratamento da reabilitação humana.

LIGAÇÕES PARA A EQUIPE TERAPÊUTICA

O Primeiro Telefonema do Familiar para a Equipe Terapêutica pode ser feito um por dia nos primeiros 2 dias úteis de internação e tratamento das 16:00hs as 18:00hs, até mesmo para que tenhamos oportunidades de efetuar perguntas relacionadas ao paciente.

O número para esta Ligação é o (015) 99693-6640

Após os primeiros 2 dias úteis de Tratamento, solicitamos que o familiar responsável ligue apenas 1 vez por semana para ter notícias do paciente, sendo as Quintas-Feiras.

Esta ligação deve ser feita na Quinta-Feira das 16h00 as 18h00, até mesmo pelo fato destas ligações exigirem uma atenção melhor e para que possamos de fato dar esta atenção que solicitamos estes horários e o entendimento do familiar, outros assuntos enviar e-mail para vida@grupovidasorocaba.com.br que será respondido prontamente.

Solicitamos também ao responsável pelo contrato que escolha uma única pessoa para efetuar esta ligação e que esta pessoa se responsabilize para divulgar o parecer aos demais familiares.

O número para esta Ligação é o (015) 99693-6640

LIGAÇÕES PARA O PACIENTE

Os Pacientes podem efetuar e receber ligações as Quartas-Feiras das 19h00min as 20h30min, caso o Familiar não tenha deixado um celular para o paciente o mesmo irá falar apenas 10 minutos, já os pacientes que possuem celular dentro do Hospital podem falar por até 30 minutos.

O número que o Familiar deve ligar para falar com o Paciente segue abaixo:

(015) 99828-6820

Durante os 3 dias de aplicação da Ibogaina o paciente não fala ao telefone, solicitamos o entendimento.

Durante o telefonema pedimos para que os familiares motivem seus entes queridos a completar o programa de tratamento mesmo que seja rápido ou intensivo. É importante também que os familiares perguntem para o paciente se ele está sendo bem tratado ou foi maltratado dentro do hospital, como é a alimentação, se está se alimentando bem, se o programa está sendo claro, os apartamentos estão sendo bem limpos, sobre a higiene da clínica no geral, etc.

Solicitamos a todos os familiares que respeitem os horários, dias e números estabelecidos pelo hospital, acima citados, tendo a confiança no trabalho de uma empresa que é referência no tratamento da reabilitação humana.

Caso o Familiar não cumpra estes horários, o mesmo terá eco na comunicação.

Em hipótese alguma transmitiremos notícias extensas via WhatsApp ou Redes Sociais.

URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

Em casos de Urgências e Emergências

Solicitamos aos familiares que, em casos de Urgências e Emergências, ligarem diretamente para o Número do Diretor do Hospital, Senhor Robson Batista de Souza, (015) 99693-6640.

Solicitamos a gentileza de não ligarem em horários impróprios para assuntos que não sejam de fato Urgentes.

Em casos de Elogios, Reclamações, Críticas entre outros.

Enviar um E-mail para vida@grupovidasorocaba.com.br

PÓS-TRATAMENTO

Se existe um tema que precisa ser levado muito a sério é o do Pós Tratamento. Este é um processo considerado dos mais importantes, localizado entre a Internação e a Recuperação Plena, o qual deve ser realizado pelo paciente sem nenhum impedimento.

Acesse nossa página sobre Pós-Tratamento para mais informações

 

DURANTE O PÓS-TRATAMENTO

É totalmente comum o familiar se perguntar o que se deve fazer durante esta fase, como deve se comportar, o que é indicado ou não, o que falar, como agir entre outros.

A recomendação geral é que o familiar continue mantendo a mesma postura firme que aprendeu nos grupos de apoio e com a equipe do hospital.

O Paciente neste processo recebe vários exercícios para serem feitos e concluídos em sua residência.

  • Não são todos os Tópicos que devem ser aplicados, consulte o seu profissional.
  • Não permitir que o paciente saia sozinho em hipótese alguma;
  • Não dar dinheiro para o paciente nesta fase do pós-tratamento;
  • Não permitir que o paciente chegue após as 23 horas em sua residência em hipótese alguma;
  • Não deixar de tomar os medicamentos ministrados pelo médico;
  • Não deixar em momento algum o paciente conversar sobre a hipótese de não fazer o pós-tratamento. Leia mais no artigo O Paciente já está bom!
  • O familiar deve ligar para o Diretor do Hospital para informar como está se desenvolvendo este processo.
  • O familiar não pode deixar de trazer o paciente na data combinada.
  • Não prometer dar presentes, e não dar presentes, bem como carro entre outros presentes de valor, pois ainda não é o momento.
  • Não dar nenhuma responsabilidade grande para o paciente.
  • Efetuar o teste a cada 7 dias durante 35 dias no paciente, em caso de duvida no resultado do teste comunicar a diretoria do Hospital.
  • O Paciente deve responder todos os exercícios e estudar o Programa Terapêutico.
  • O Paciente deve frequentar os Grupo de A.A. ou N.A. ou Grupos de Igrejas.
  • O Paciente deve dar Continuidade em seu Decimo Passo.

PÓS-TRATAMENTO PARTICULAR

O acompanhamento pós-tratamento é considerado um dos passos mais importantes.

Depoimentos e relatórios de pacientes e familiares mencionaram que, após o término do tratamento de recuperação, a instituição contratada (seja clínica, comunidade, etc) simplesmente entregou as malas do paciente sem manter qualquer tipo de contato com o mesmo.

Temos também em nossos registros familiares que, após a retirada do paciente, não deram sequência no pós-tratamento e nos medicamentos, acumulando problemas para um futuro muito próximo.

Hoje, temos vários pacientes no processo de pós-tratamento e, graças à colaboração e dedicação dos mesmos e de seus familiares, estamos obtendo ótimos resultados com os mais altos índices de recuperação.

LOGÍSTICA PARA VISITANTES

O Grupo VIDA Hospital Terapêutico está disponibilizando atualmente uma logística para nossos familiares. Temos um veículo disponível para o transporte de familiares que estão de ônibus, para dias de visita ou outros compromissos.

Pedimos aos familiares que optarem por vir de avião, que venham pela empresa Azul para facilitar à logística, pois a viação Azul disponibiliza um ônibus até o Shopping IGUATEMI ESPLANADA SOROCABA.

Lembramos que este deslocamento logístico tem um custo de R$ 40,00 reais.

Grande maioria dos familiares optam por alugar um Veículo já próximo ao aeroporto e vir até o Hospital.

Abaixo, nós disponibilizamos contatos de hotéis, rodoviária, empresa de aluguel de veículos, empresa de táxi e empresa de coletivo municipal.

 

ALUGUEL DE VEÍCULOS

Localiza Aluguel de veículos
Fone: 0800 979 2000
www.localiza.com
Cobertura em todo o território nacional

 

POUSADAS E HOTÉIS

Pousada Real (Menor Custo)
Faça sua reserva
Fone: (15) 3232-1048
Endereço: Rua Major João lício, 153.
VL Amélia, centro - Sorocaba/SP.
Próximo ao terminal São Paulo.
E-mail: pousadareaL153@yahoo.com.br

Hotel Ipanema Sorocaba
fone: (15) 3332.8222
Site: www.hotelipanemasorocaba.com.br
Endereço: Rua da Penha, 936
Centro – Sorocaba/SP

Hotel Cardum Sorocaba
Fone: (15) 3219.4900
Site: www.hotelcardum.com.br
Endereço: Rua Coronel Benedito Pires, 61
Centro – Sorocaba/SP

Hotel InterPlaza
Fone: (15) 3219.4900
Site: www.interplazahotel.com.br
Endereço: Rua Coronel Pires, 81
Centro – Sorocaba/SP

Hotel Ibis Sorocaba
Fone: (15) 2101.6300
Site: www.ibis.com/pt/hotel-2907-ibis-sorocaba/index.shtml
Endereço: Rua Senhora Maria Aparecida, 290
Centro – Sorocaba/SP

LOCALIZAÇÃO DO HOSPITAL TERAPÊUTICO GRUPO VIDA

Hospital GRUPO VIDA

Estrada do Império, 2160
Brigadeiro Tobias Genebra
Sorocaba- SP
CEP: 18.108 – 250

CONTATOS DO GRUPO VIDA

Telefones:

Ambulatório - (015) 3236-6911

Vivo (015) 99707-7038
Claro (015) 99145-2496
Tim (015) 98130-0438
OI (015) 98807-1950

Site: www.GrupoVidaSorocaba.com.br

E-mail: vida@grupovidasorocaba.com

REGULAMENTO INTERNO DO PACIENTE

Todas as Normas e Regras aqui estabelecidas são com base em anos de experiência, qualquer indicação ou indagação deve ser feita diretamente ao Diretor do Hospital no número (015) 99693-6640

  • Deixamos claro a todos os pacientes e colaboradores que o Hospital do Grupo VIDA é evangélico;

  • É proibido criar subgrupos que vão contra as normas, regras e equipe clínica ou algo que esteja ligado diretamente ou indiretamente ao Hospital, desmotivando um ou mais pacientes da proposta de tratamento;

  • A prática da não-educação (palavrões, frases de baixo calão, arrotos, gritos, cuspir em locais inadequados, entre outros, ) podem acarretar correções disciplinares.

  • A equipe tem toda autonomia para a qualquer momento limitar o espaço do paciente sendo ele recém-chegado ou não, conforme detalhado no campo Observação.

  • O tênis do paciente pode será liberado para as saídas em até 15 dias, levando em consideração a adaptação do mesmo dentro do Hospital;

  • O paciente não pode portar nenhum tipo de aparelho de informática ou eletrônico dentro do Hospital, bem como computador, câmera fotográfica, pen drive, videogames, mini-games, rádios, celular, mini tv, cd, dvd, entre outros, e qualquer tipo de aparelho que o Diretor considerar desnecessário para o bom andamento do tratamento, em caso de dúvidas procurar o próprio Diretor, salvo os Tratamentos Fitoterápicos e autorizações do Diretor.

  • A qualquer saída do paciente seja ela para dentista, banco, Bônus, Ressocialização e outros, na volta o mesmo será muito bem revistado para que a sua integridade moral e física seja resguardada;

  • Todos os ex-pacientes que visitar o Hospital, após a conclusão do tratamento, também será revistado para que também seja resguardado sua integridade;

  • É proibido rabiscar, colar, desenhar em locais não adequados e tudo que esteja ligado diretamente ou indiretamente ao Hospital;

  • É proibido portar porta-retratos; O paciente pode ter no máximo 6 fotos impressas em seu poder;

  • O uso de brinco, pulseira, corrente, relógio, boné, óculos escuro, chapéu, anéis, alargador, entre outros não está autorizado dentro do Hospital.

  • O paciente, em momento algum, poderá conversar sobre assuntos da vida ativa com foco na exaltação;

  • Os horários de atividades do Cronograma devem ser seguidos rigorosamente por todos os pacientes dentro do Hospital;

  • Todo paciente deve respeitar ao chamado de um dos membros da equipe de plantão ou da campainha;


O regulamento interno completo está disponível no Hospital Terapêutico e poder ser solicitado à direção do hospital.

NOTA DO EDITOR

Esperamos ter sanado todas as suas dúvidas quanto ao Tratamento, mas estamos abertos a sanar outras e aceitamos sugestões bem como criticas, favor nos contactar pelo e-mail vida@grupovidasorocaba.com.br

Desejamos muito Sucesso em todos os sentidos para você familiar, para você que de uma maneira direta ou indireta escolheu o Grupo VIDA para lhes ajudar nesta grandiosa Missão de salvar uma VIDA.

Disponibilizamos nosso portal para que todas as pessoas independentemente de vínculos tenham acesso aos melhores conteúdos sobre dependência química e alcoolismo.

FALE COM O ESPECIALISTA

Utilize o formulário para que os nossos especialistas entre em contato com você ou ligue para nossa central de atendimento 24 horas.

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Atendimento 24hs(015) 3236.6911

GRUPO VIDA SOROCABA(015) 991.452.496

GRUPO VIDA SOROCABA(015) 997.077.038

GRUPO VIDA SOROCABA(015) 981.300.438

GRUPO VIDA SOROCABA(015) 988.071.950

Estamos localizado no município de Sorocaba, a 80 km da Capital Paulista, entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, contando com os aeroportos de Viracopos (Campinas), Congonhas (São Paulo) e Aeroporto Internacional (Guarulhos).

Estrada do Império, 2.160 - Brigadeiro Tobias Genebra | Sorocaba - SP | CEP: 18108-250

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